Sexto dia da Copa do Mundo da Rússia

Por Sérgio Murilo

 

COLÔMBIA 1 X 2 JAPÃO

Resultado de imagem para CArtão vermelho para colômbia
Imgem: Jason Cairduf/REUTERS

O segundo cartão vermelho mais rápido da história das Copas do Mundo – o primeiro foi do uruguaio José Batista, em 1986 – mudou todo o planejamento colombiano. Pekerman poupou o principal astro do time, James Rodríguez, do início do jogo, mas se viu obrigado a colocá-lo em campo. Logo em seguida, aos 6 minutos, numa investida japonesa, o juiz marcou pênalti, cobrado e concluído por Kagawa, deixando o placar em 1×0 para o Japão. A Colômbia, mesmo com 10, ainda ensaiou se impor, teve algumas tentativas e chegou ao empate aos 39 minutos, em belo gol de falta de Quintero. Na segunda etapa, o cansaço tomou conta da equipe colombiana, que corria muito para diminuir a desvantagem numérica de jogadores. O Japão soube aproveitar a vantagem e criou várias chances de gol, enquanto os colombianos viviam de bolas esticadas para Falcão Garcia, porém, sem triunfo. Aos 28 minutos os japoneses confirmaram a superioridade e Ozako, melhor jogador da equipe, marcou o segundo gol do Japão, desmontando de vez as chances colombianas. Na base do abafa, os sul-americanos chegaram com algum perigo em chute de James Rodríguez, mas não conseguiram buscar o empate, e os asiáticos celebraram sua primeira vitória no Mundial da Rússia.

POLÔNIA 1 X 2 SENEGAL

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Talvez o pior primeiro tempo de um jogo na Copa do Mundo da Rússia, até agora. A Polônia não construía e o Senegal, timidamente, tentava algumas investidas. 34 minutos do primeiro tempo e a Polônia não deu um chute a gol, sequer, no Senegal. Aos 37 minutos o brasileiro naturalizado polonês, Thiago Coronel, marcou um gol contra, deixando a equipe senegalesa com a vantagem no placar. No segundo tempo, com a Polônia mais postada atrás, coube ao Senegal a iniciativa de propor o jogo a maior parte do tempo. Mas a equipe africana mostrou poucas ideias para furar a defesa europeia. A todo momento os senegaleses tentavam acelerar o jogo ou forçar jogadas individuais, que acabavam em nada por causa da falta de espaço. Aos 15 minuto, depois de um apagão da defesa polonesa, o Senegal fez o segundo gol. A Polônia procurou buscar mais o jogo e acabou por fazer o seu gol aos 41 minutos. Sem tempo e sem criatividade, os poloneses viram o término da partida e a chance da vitória esmorecer. Enfim, uma vitória africana na Copa da Rússia.

RÚSSIA 3 X 1 EGITO

Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Em um jogo bastante movimentado, com as duas equipes bem e procurando a vitória, a Rússia bateu o Egito e ficou muito perto da sua classificação. Foi um primeiro tempo com algumas finalizações, porém, sem gol. A Rússia chegou mais, no entanto, o Egito teve maior posse de bola. Aos 2 minutos do segundo tempo a Rússia abriu o placar e vinha dominando a partida. O Egito dependia do seu principal jogador, Salah, que mesmo sem totais condições de jogo quase marca aos 41 minutos. Aos 13 minutos, o melhor em campo, Cheryshev, marcou o 2º para a Rússia. Três minutos depois os russos fizeram o 3º gol. O Egito tentou chegar e aos 27 minutos, de pênalti, Salah marcou o único gol egípcio da partida. Especialistas apontaram que o fator Ramadã pode ter tido influência negativa sobre o preparo físico dos egípcios.

Destaque para a equipe aguerrida da Rússia.


Curiosidades da Copa:

🔹Cinco jogadores nascidos no Brasil irão defender outras seleções na Copa da Rússia:
• Diego Costa (Espanha)
• Rodrigo Moreno (Espanha)
• Pepe (Portugal)
• Mario Fernandes (Rússia)
• Thiago Cionek (Polônia)

🔹Além dos atletas nascidos no Brasil, outros cinco jogadores que disputarão a Copa têm nacionalidade brasileira. São eles:
• Thiago Alcântara (Espanha)
• Giovani dos Santos (México)
• Jonathan Dos Santos (México)
• Bruno Alves (Portugal)
• Celso Borges (Costa Rica)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.