Décimo dia da Copa do Mundo da Rússia

Por Sérgio Murilo

 

BÉLGICA 5 X 2 TUNÍSIA

Hazard e Lukaku saem lesionados do jogo contra a Tunísia (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)Tendo à disposição nomes como Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, o pequeno país europeu obteve a segunda vitória na competição e praticamente carimbou um lugar para a próxima fase. Aos 17 minutos do primeiro tempo, a Bélgica já tinha deixado o placar em 2 X 0, com gols de Hazard, aos 6 minutos, e Lukaku aos 16 minutos. Logo em seguida a Tunísia esboçou uma pressão e marcou o seu gol aos 18 minutos.
Os belgas continuavam a dominar o jogo e pressionar a fraca defesa tunisiana. Em uma nova falha do sistema defensivo africano, a Bélgica marcou o seu terceiro gol nos acréscimos do primeiro tempo.

Após Maaloul errar passe pela esquerda, Mounier deu grande assistência para Lukaku tocar na saída do goleiro, empatando com Cristiano Ronaldo na artilharia do Mundial, com quatro gols.
Na segunda etapa nada mudou. Bélgica voltou ligada e transformou a boa vantagem em goleada aos cinco minutos da etapa final. Aproveitando lançamento de De Bruyne do campo de defesa, Hazard passou por entre dois zagueiros, driblou o goleiro e só tocou para o gol, anotando o seu segundo na partida e o 4º da Bélgica. A Tunísia, sem inspiração e qualidade, nada fazia.

A Bélgica recuou um pouco e começou a dar espaço para os tunisianos a sair no contra ataque. O atacante belga Batshuayi voltaria a perder ao menos três chances claras, até se redimir aos 44 minutos, quando completou cruzamento da direita, tocando no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer para evitar o quinto gol belga. Entretanto, ainda haveria tempo para, aos 47, Khazri descontar para os africanos.

Destaques da partida: Os jogadores belgas Hazard e Lukaku

 

MÉXICO 2 X 1 COREIA DO SUL

Copa 2018, México e Coréia, Gol México REUTERS/Marko Djurica
A torcida do México vai à loucura!

O México não deixou cair o nível. Após a grande estreia com vitória sobre a Alemanha, voltou a jogar bem e derrotou, neste sábado, a Coreia do Sul por 2 a 1, encaminhando a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.  Coreia marcou forte e até apelou para algumas faltas duras, não dando tempo para os mexicanos pensarem muito perto da área. Mas um momento de desatenção da defesa custou caro. Guardado cruzou e Jang Hyun-Soo deu um carrinho com os braços abertos, aos 24 minutos. A bola bateu na mão do jogador asiático e o árbitro assinalou a penalidade. Vela foi para a batida e converteu: México 1 X 0. O México vinha muito bem e a Coreia, com dificuldades, sofria para finalizar, e sofria com as finalizações da equipe mexicana.

No segundo tempo o jogo continuou bom para os mexicanos, mas os coreanos, esporadicamente, assustavam. Costumeiramente destaque em Copas, Ochoa, o goleiro do México, brilhou. Por mais que os asiáticos tenham evidentes limitações técnicas, chegaram com perigo em alguns momentos. O México marcou o segundo aos 20 minutos: após roubada de bola de Herrera no campo de defesa, Lozano disparou no contragolpe. Chicharito recebeu do companheiro pela esquerda, cortou a marcação e bateu mascado, mas suficiente para marcar. Son Hung-Min ainda descontou nos acréscimos, com uma linda finalização de fora da área, mas já era tarde para reagir.

Destaque da partida: Equipe mexicana

 

ALEMANHA 2 X 1 SUÉCIA

Copa 2018, Alemanha e Suécia, Gol Alemanha REUTERS/Francois Lenoir
A virada alemã… Imagem: REUTERS/Francois Lenoir

A atual campeã mundial está viva na Copa do Mundo. Começou o jogo com bastante vontade de resolver. Com 91% de posse de bola nos 10 primeiros minutos, dava a impressão de, rapidamente, sair na frente. SQN! Perdiam boas chances e deixavam bons contra ataques para a Suécia. Aos 13 minutos, pênalti claro para a Suécia, não marcado pelo juiz e não observado pelo VAR. Logo depois, um vacilo na saída de bola alemã permitiu o gol sueco no primeiro tempo.

Bastaram dois minutos do segundo tempo para a Alemanha conseguir o empate. Werner foi acionado na ponta esquerda, foi até ao fundo e cruzou bem para Marco Reus desviar de joelho. A igualdade no placar empolgou os alemães, que se lançaram ao ataque. A Suécia deixou de contra-atacar, e a partida passou a ser jogada só no campo sueco.

Aos 10 minutos, o jogador alemão Boateng foi expulso de modo legítimo. Ainda que com um jogador a menos, os atuais campeões do mundo seguiram melhor no jogo e pressionaram bastante. A única diferença, a partir da expulsão, foi que os contra ataques suecos passaram a ser mais frequentes. O final de jogo foi incrível pela intensidade: com um a mais, a Suécia levou bastante perigo nos minutos finais e chegou a flertar com a vitória. Mas cometeu uma falta desnecessária na lateral da área e deu à Alemanha a chance da virada na bola parada. Dito e feito: Kroos botou lá dentro e definiu a vitória alemã. Vitória que embolou o grupo e deixou em aberto a chance para a classificação da seleção alemã.

Destaque do dia: seleção alemã, que buscou uma virada sensacional, mesmo com um jogador a menos.


Curiosidades da Copa:

🔹O jogador colombiano Cuadrado bate um recorde: é o primeiro jogador a ter um nome de figura geométrica a participar de duas etapas de Copa do Mundo. O primeiro foi o jogador Redondo, argentino, a participar de uma edição da Copa do Mundo.

Amanhã, 11º dia de Copa do Mundo da Rússia 2018, teremos:

Inglaterra X Panamá – 8h
Japão X Senegal – 11h
Polônia X Colômbia – 14h
(Horário de Boa Vista)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.