Copa da Rússia – Oitavas de final

Por Sérgio Murilo

 

FRANÇA 4 X 3 ARGENTINA

França Argentina eliminada Copa Mbappe
Mbappé foi o carrasco que degolou a Argentina. Foto: El País/ALEXANDER HASSENSTEIN GETTY IMAGES

Em uma das melhores partidas da Copa, a Argentina entrou em campo como das outras vezes: sem criatividade, desarrumado, dependendo de um Messi com pouquíssima luz. Diferente da França, que entrou ligada, com Progba, Mbappé, Griezmann, jogando um futebol incisivo. Tanto que, aos 13 minutos, Griezmann abre o placar marcando um gol de pênalti legítimo. A França, aproveitando as investidas desorganizadas dos argentinos, saía com velocidade e criando boas chances para ampliar. Com uma marcação quase perfeita, anulou o meio campo. Poderia, tranquilamente, ter matado o jogo. Mas, existe uma máxima no futebol: quem não faz, leva! E foi assim. Aos 41 minutos, em seu único vacilo de marcação, a França deixou Di Maria receber sozinho pelo meio, arrumar a bola e bater forte no canto esquerdo do goleiro francês.

Na etapa final, logo aos 3 minutos vem a virada da Argentina, depois de um chute despretensioso de Messi: a bola pega na perna do hermano Mercado e desvia para dentro do gol francês. Quando todos pensavam que o gol faria a Argentina desencantar, 9 minutos depois Pavard acerta um voleio espetacular e vai pra dentro do gol sem, chances para Armane. Kanté, com uma marcação perfeita em Leonel Messi, Mascherano sem condições de marcar a velocidade do ataque francês, deixou o jogo favorável à equipe francesa. E num desses contra ataques velozes, aos 19 minutos, Mbappé deixou o seu. E queria mais. Aos 25, outro contra ataque, Mbappé deixa o segundo, fazendo França 4 x 2. O jogo continuou bom, com a Argentina dependendo da sua habitual raça e os franceses perdendo gols. Aos 48 Aguero, que havia entrado no jogo, após lançamento de Messi, mete de cabeça fazendo o 3º dos argentinos. Fim de papo. França segue e Argentinos voltam pra casa amargando uma campanha pífia.

Destaque do jogo:

🔹Um garoto de 20 anos chamado MBAPPÉ.

URUGUAI 2 X 1 PORTUGAL

Jorge Silva/Reuters
CR7 não conseguiu levar Portugal às quartas de final. Imagem: Jorge Silva/Reuters

A expectativa do jogo estava em Cristiano Ronaldo, craque português, com 4 gols na Copa da Rússia. No entanto, o que funcionou mesmo foi o ataque uruguaio, com Cavani fazendo um gol de cabeça logo aos 7 minutos de jogo. Portugal bem que tentou, mas parava na forte marcação do adversário. Por incrível que pareça, o destaque português foi o meia Bernardo Silva, que tentou de tudo para furar a barreira uruguaia. Enquanto isso o Uruguai criava boas chances com seus atacantes num bom dia.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, o zagueiro Pepe subiu de cabeça empatando a peleja. O jogo continuou bom, com as duas equipes tentando chegar ao segundo gol. Os portugueses dependiam de Cristiano Ronaldo, que não estava criativo e chegou a errar em algumas situações. Mas Portugal insistia, principalmente pela direita, pois na esquerda o jogador Guerrero não ia bem. E num contra ataque, aos 17 minutos, Cavani volta a marcar, deixando o Uruguai com a vantagem. O craque português tentou uma jogada individual antes de terminar a partida, mas foi desarmado por Torreira, para vibração dos uruguaios, que estavam tensos na arquibancada até o apito final do árbitro, quando começaram a cantar.

Destaque da partida:

🔹O atacante uruguaio Cavani.

Curiosidades da Copa:

🔹Desde 1930, quando foi o primeiro campeão mundial, o Uruguai não conseguia o feito de conseguir quatro vitórias consecutivas em Copas do Mundo.

1º jogo das quartas de final:

França X Uruguai


Próximos jogos das oitavas:

Domingo (01.07)

Espanha X Rússia – 10h
Croácia X Dinamarca – 14h

Segunda (02.07)

Brasil X México – 10h
Bélgica X Japão – 14h

Terça (03.07)

Suécia X Suíça – 10h
Colômbia X Inglaterra – 14h

(Horário de Boa Vista)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.