Copa da Rússia – Oitavas de final – Quarto dia

Por Sérgio Murilo

 

SUÉCIA 1 X 0 SUÍÇA

Forsberg comemora o seu gol, que deu a classificação para a Suécia. Foto: Lee Smith/Reuters

Suécia fez mais um jogo longe de ser brilhante, mas foi eficiente o bastante para bater a Suíça e chegar às quartas de final da Copa do Mundo. Em um jogo de pouca inspiração dos dois lados, o camisa 10 da Suécia foi o que protagonizou os melhores lances, com dribles rápidos, bons passes e lucidez. Jogando de forma coletiva e organizada, como foi sua marca até aqui na Copa, a Suécia causou muitos problemas para a Suíça, que teve mais a bola, mas criou pouco. Berg, aos 8 minutos, perdeu sozinho, na cara do gol, chutando pra fora. Assim foi o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Suécia passou a incomodar cada vez mais a Suíça nos contra-ataques, roubando a bola e saindo com velocidade pelos lados. A equipe parecia mais próxima do gol do que o adversário, que não conseguia transformar em boas oportunidades a sua maior posse de bola. Aos 21 minutos Forsberg marcou um golaço depois de driblar um suíço e bater forte. A bola ainda pegou na defesa e foi morrer no fundo da rede. Atrás no placar, o técnico Vladimir Petkovic colocou Seferovic para fazer companhia a Drmic na área. Com dois centroavantes, a Suíça passou a abusar das bolas cruzadas, facilitando para a forte defesa sueca, que cortou praticamente todas as jogadas de contra ataque. A Suécia ainda conseguiu um pênalti quando Olsson saiu na cara do gol e foi derrubado por Lang, que acabou expulso. Mas o árbitro revisou a jogada no vídeo e mudou para falta fora da área, que Toivonen desperdiçou. Suécia classificada!

Destaque do jogo:

🔹O camisa 10 da Suécia Forsberg.

COLÔMBIA 1 (3) X 1 (4) INGLATERRA

AFP PHOTO / Tolga AKMEN
A torcida inglesa foi à loucura! Foto: AFP PHOTO / Tolga AKMEN

Em primeiro tempo morno, os ingleses estiveram mais presentes no campo de ataque e tiveram a melhor chance do jogo em cabeçada de Kane, que não foi o suficiente para tirar o zero do placar até o intervalo. Foram mais incisivos, mas paravam na determinação e boa marcação colombiana. A Colômbia começou a assustar depois dos 30 minutos. Assim o jogo se desenrolou até o apito do juiz no intervalo.

Na etapa final, a Inglaterra saiu na frente depois do seu artilheiro Kane sofrer e converter o pênalti, aos 11 minutos. O resultado obrigou os colombianos a irem ao ataque e a criarem boas chances, com Cuadrado e Uribe. No entanto, somente aos 49 minutos, quando o goleiro Ospina estava na área, Mina acertou cabeçada sem chances depois de escanteio e empatou a partida em Moscou, levando o confronto para a prorrogação.

Na prorrogação, a Inglaterra voltou bem abatida e errava passes demasiadamente, enquanto a Colômbia voltou animada e partiu pra cima, sem bons resultados. Fim de papo. A Partida foi para os pênaltis e apesar da Colômbia sair na frente com o pênalti perdido pelos ingleses, perdeu dois e acabou eliminada da Copa do Mundo da Rússia.

Destaque da partida:

🔹Mina, zagueiro colombiano.

Curiosidades da Copa:

🔹Países com mais presenças nas Copas do Mundo (desde 1930):

🇧🇷 Brasil – 21
🇩🇪 Alemanha – 19
🇮🇹 Itália – 19
🇦🇷 Argentina – 17
🇲🇽 México – 16
🇪🇸 Espanha – 15
🇫🇷 França – 15
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Inglaterra – 15
🇧🇪 Bélgica – 13
🇺🇾 Uruguai – 13

🔹Melhores jogadores das últimas Copas do Mundo:

2014 – Lionel Messi
2010 – Diego Forlán
2006 – Zinédine Zidane
2002 – Oliver Kahn
1998 – Ronaldo
1994 – Romário
1990 – Salvatore Schillaci
1986 – Diego Maradona
1982 – Paolo Rossi
1978 – Mario Kempes
1974 – Johan Cruijff
1970 – Pelé


Próximos jogos das quartas de final:

🔹Dia 06.07 (sexta feira)

Uruguai X França – 10h

Brasil X Bélgica – 14h

🔹Dia 07.07 (sábado)

Inglaterra X Suécia – 10h

Rússia X Croácia – 14h

(Horário de Boa Vista

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.