PORTUGAL 1 X 0 MARROCOS
Neste jogo o que se viu foi mais uma vez o melhor jogador do mundo salvar a sua seleção de um vexame. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo abriu o placar com um gol de peixinho. A partir daí o time português nada mais fez. A equipe marroquina dominou o jogo e pressionou os portugueses, mas sem conseguir marcar.
No segundo tempo nada mudou: Marrocos partindo pra cima e esbarrando na boa defesa de Portugal, que tentava lançar os seus atacantes. Cristiano Ronaldo é um fenômeno. Entretanto, para Portugal realmente cogitar a briga pelo título da Copa do Mundo, não basta apenas o faro de gol apuradíssimo do jogador do Real Madrid.
A equipe de Fernando Santos tem nomes talentosos como Bernardo Silva, João Mário e Gonçalo Guedes, além da vasta experiência de João Moutinho – 112 jogos pela seleção lusa. Entretanto, até aqui, o quarteto não correspondeu.
Destaque da partida: Cristiano Ronaldo
URUGUAI 1 X 0 ARÁBIA SAUDITA
Os árabes jogaram muito aquém do futebol praticado nas eliminatórias. Contra um Uruguai sem criatividade, mesmo assim não conseguiram o resultado esperado, num jogo muito parelho, com tentativas tímidas de ambos os lados. O Uruguai abre o placar aos 23 minutos, através do atacante Suárez.
Mesmo com um ataque poderoso com Suárez, Cavani e Sanchez, os uruguaios não tiveram como ampliar, pois esbarravam na boa marcação saudita. O time árabe, por sua vez, insistia de maneira desordenada. No segundo tempo o jogo mudou um pouco, ficando mais acelerado, com mais chances perdidas. Esperavas-se um Uruguai bicampeão mundial mais imponente, o que não ocorreu! E o jogo terminou com a vitória e classificação uruguaia, consequentemente, com a desclassificação árabe.
ESPANHA 1 X 0 IRÃ
Favoritíssimo para a vitória, o time espanhol começou o jogo massacrando o Irã. Com seu toque de bola curto e envolvente, foi dominando o meio campo e teve algumas boas oportunidades de gol. Ciente do seu pequeno poder de ataque, a seleção iraniana resolveu se fechar e sair no contra ataque. Assim, assustava esporadicamente a equipe espanhola. A primeira etapa foi ataque contra defesa, com bela apresentação do boleiro iraniano.
No segundo tempo o jogo não mudou. Em um desses ataques espanhóis, aos 9 minutos, o atacante Diego Costa deu sorte no lance, a bola rechaçada bate em sua perna e entra bem devagar no gol persa. Incrivelmente, o Irã deixou de defender e partiu pro ataque criando ótimas oportunidades. Aos 19 minutos chegou a marcar, mas o juiz da partida acatou o árbitro de vídeo e anulou alegando impedimento. A partir dos 20 minutos a Espanha conseguiu controlar a impetuosidade iraniana e o jogo ficou lá e cá, com várias oportunidades perdidas. Belo jogo!
Destaque do dia: Equipe iraniana
Curiosidade da Copa:
🔹Até o momento foram 20 jogos com nenhum 0 X 0.
Amanhã, 8º dia de Copa do Mundo da Rússia 2018, teremos:
Dinamarca X Austrália – 8h
França X Peru – 11h
Argentina X Croácia – 14h
(Horário de Boa Vista)
Todos sabem que Portugal não está a jogar bom futebol. O que vale é que temos o Cristiano Ronaldo.
Mas a minha torcida ainda é pelo o Portugal e a Espanha.