ESPANHA 1 (4) X 1 (5) RÚSSIA
Em um dos piores jogos da Copa da Rússia, a Espanha, com um toque de bola horizontal, sem criatividade e com pouquíssimas jogadas incisivas. E os donos da casa, tentando sair no contra ataque, esbarravam nos muitos erros de passe e acabavam ficando na marcação espanhola. Aos 12 minutos a Espanha bateu uma falta pelo lado esquerdo da defesa russa. A bola bateu no tornozelo de Ignashevich e foi para dentro das redes, deixando o goleiro Akinfeev sem ação. França 1 X 0. Ao longo do primeiro tempo nada mudou, até os 41 minutos, quando o zagueiro espanhol Piqué colocou a mão na bola dentro da área: pênalti a favor dos russos, convertido por Dziuba.
Na segunda etapa, o jogo seguiu no mesmo ritmo: maior posse de bola espanhola, muita defesa russa e poucas chances de gol de ambos. Os espanhóis não conseguiram criar, a Rússia defendeu muito, contando com o empenho do brasileiro naturalizado Mário Fernandes, e nada aconteceu. Aos 39 minutos a Espanha assustou com um chute de longe, com boa defesa do goleiro russo. Aos 47 foi a vez da Rússia porém, sem sucesso.
Na prorrogação o script foi o mesmo. A Espanha não conseguiu criar quase nenhuma chance real de gol e a partida foi para as penalidades, quando Akinfeev se consagrou ao defender duas cobranças espanholas.
Primeira grande surpresa desta Copa, a Rússia elimina a campeã mundial Espanha.
Destaque do jogo:
🔹Akinfeev, goleiro da Rússia.
CROÁCIA 1 (3) X 1 (2) DINAMARCA
O jogo começou vibrante, a Dinamarca abrindo o placar com Jorgensen, com 1 minuto. Aos 3 foi a vez do croata Mandzukic, deixando a partida empatada. O resto do primeiro tempo foi bastante agitado, com as duas equipes buscando o gol. A Croácia dominava o meio campo através do craque Modric’, enquanto a Dinamarca respondia com certo perigo. Dava para perceber a falta de habilidade de ambas, o que deixou o jogo empatado até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, a Croácia, longe do futebol da primeira fase da Copa, com o Modric’ e o Rakitic’ apagados, tentava o seu segundo gol. A Dinamarca, mais incisiva e perigosa, através de seus contra ataques, deixava o jogo bem aceso. A partir dos 40 minutos, a Croácia voltou a pressionar e perdeu duas boas oportunidades.
Na prorrogação o jogo melhorou muito e as duas equipes correram atrás da vitória. O meia croata, Modric’, resolveu acordar e passou a jogar o seu belo futebol, levando a sua equipe pra cima dos dinamarqueses. No final da segunda etapa da prorrogação, pênalti legítimo a favor dos croatas. O craque do Real Madrid bateu mal e facilitou a defesa do goleiro dinamarquês.
O jogo foi para os pênaltis. Com o goleiro Schmeichel defendendo duas bolas e os companheiros perdendo 3 pênaltis, a Dinamarca viu a Croácia passar para as quartas de final.
Destaque da partida:
🔹O goleiro da Dinamarca, Schmeichel.
Curiosidades da Copa:
🔹É a terceira vez que o espanhol Sérgio Ramos completa mais de 100 passes em uma partida pela Espanha em Copas do Mundo. Apenas o brasileiro DUNGA e o alemão Toni Kroos fizeram mais que isso por mais de duas vezes desde 1966.
🔹Três das seleções com o maior número em posse de bola estão fora da Copa do Mundo da Rússia 2018. São elas, as três campeãs mundiais: Alemanha, Argentina e Espanha.
Jogos das quartas de final:
França X Uruguai
Rússia X Croácia
Próximos jogos das oitavas:
Segunda (02.07)
Brasil X México – 10h
Bélgica X Japão – 14h
Terça (03.07)
Suécia X Suíça – 10h
Colômbia X Inglaterra – 14h
(Horário de Boa Vista