O SESC Roraima promoverá, entre os dias 06 e 08 de junho, quarta, quinta e sexta-feira, o II SESC Literatura em Cena, no Espaço Multicultural Amazonas Brasil, SESC Mecejana. Serão cerca de 20 escritores de Roraima em sessões de autógrafos. Presenças já confirmadas: Aldenor Pimentel, B.C. Garmatz, Darkson Mota, Devair Fiorotti, Edgar Borges, Edison Eroquês, Jaime Brasil, João Jungues, Lindomar Bach, Marcelo Perez, Roberta Cruz, Sérgio Murilo, Sony Ferseck, Tanner Menezes, Walber Aguiar, Zanny Adairalba. Não estarão presentes mas terão seus livros à disposição do leitor: Simão Farias e Roberto Mibielli. Entrada gratuita!
O Tema central do evento é Filhos do Norte, Netos do Nordeste, inspirado no poema musicado de autoria do poeta e filósofo Eliakim Rufino, que fará um show de abertura amanhã, dia 06, às 9h. Imperdível!
Com uma programação diversificada, o Literatura em Cena proporcionará várias atividades aos participantes, como: diálogos literários, sessões de cinema, oficinas, contação de histórias, Slam! – batalha de poesias, exposições, apresentações musicais, venda de livros, a sessão de autógrafos e sarau.
VISITAS GUIADAS – Para escolas, faculdades ou instituições que queiram a visita guiada no evento e o transporte para o local, basta agendar pelo telefone 3624-9851. Para conferir a programação completa do Literatura em Cena acesse o site www.sescrr.com.br.
Com dupla naturalidade – carioca nato e roraimense naturalizado -, o poeta Sérgio Murilo fará sua sessão de autógrafos no evento. É autor do livro de poesia Eu… em versos… e tem poemas publicados na Coletânea dos Poetas Virtuais e nas antologias Retalhos II e III, além de ser colaborador deste blog.
Sérgio diz que o seu enfoque no evento será o da maioria dos participantes: divulgação da obra, troca de experiências e maior visibilidade dos escritores que aqui vivem.
Outro poeta que tem presença confirmada é Walber Aguiar, para quem o enfoque será “A visão de sonhar e de se fazer junto”. Ele é autor do livro Vias e Veias e O voo das Borboletas, uma biografia da sua irmã Wanda Aguiar.
Perfeito! Muito boa e esclarecedora a sua matéria, meu amigo, Assis Cabral!
Obrigado meu amigo Sérgio Murilo.