Este blog está em construção

Estamos construindo um blog cujo objetivo principal é discutirmos Economia, Direito, Política, Literatura e o cotidiano sob a perspectiva do Estado de Roraima no contexto amazônico para o  Brasil e o mundo.

Ao longo do tempo suscitaremos assuntos variados. Teremos textos mais elaborados, inclusive com entrevistas, e outros serão breves. Estou idealizando duas colunas: a principal com periodicidade semanal. A secundária sem periodicidade definida, cujo título é “Elucubrações”, onde exporei assuntos do cotidiano em textos curtos.

Vamos veicular informações de fontes próprias e compartilhar notícias de outros sites e veículos de comunicação. E assim, em boa parte das vezes, tomaremos tais notícias como link para as nossas discussões, tornando a participação do leitor fundamental elemento catalisador na formação de opinião.

Durante a configuração do blog as nossas postagens serão experimentais e divididas com poucos amigos e familiares.

Aliás, até mesmo o nome do blog pode ser provisório. Inicialmente estava definido que seria “O Blog do Assis Cabral”. Mas achei muito personalista. Na verdade eu já tenho um blog amador com este nome, no qual não escrevo há anos e vou tirar do ar em breve. Para quem ainda quiser visitar o antigo blog o endereço é assis.cabral.zip.net.

Gostaria que os amigos dessem um feedback com sugestões, inclusive quanto ao nome deste blog.

Um abraço!

 

1 comentário em “Este blog está em construção”

  1. Parabéns Assis Cabral, bem ilustrado e objetivo; infelizmente, poucas pessoas poderão ler sobre, primeiro pela própria limitação à leituras de artigos, por considerarem longos e enfadonhos, segundo, pela alienação coginitiva propositalmente trabalhada, pela doutrina que hoje se espalha pelo nosso país. Não sei ou talvez saiba, com que propósito a direita atual, reforçou tal situação, bastante clara a intenção, quando da mudança do sistema educacional, com direcionamento tecnicista sem qualidade; algo só adotado nosvsistemas públicos, e algumas poucas escolas, com clientela de baixo poder aquisitivo, sem esquecer também, a BCN (Base Comum Nacional), algo que nem precisa ser discutido para se entender. Dentro de suas citações, nos remete aos fatos passados, e os atuais, e trás uma dúvida, quem busca alienar mais hoje, os “socialista” tupiniquins, ou a “direita totalitária”?
    O certo é que, difícilmente veremos nosso país sair desta lama, nos próximos 100 anos.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.