Quinto dia da Copa do Mundo da Rússia

Por Sérgio Murilo

 

SUÉCIA 1 X 0 COREIA DO SUL

Foto: Dimitar DILKOFF/AFP

A Suécia enfrentou a Coreia do Sul e, no primeiro jogo entre as duas equipes em Copa do Mundo, deu Suécia. Numa partida bem movimentada, deu para perceber a superioridade sueca: mais incisiva, buscando o gol, porém, de modo desorganizado. A Coreia, por sua vez, tentava atacar. Mas, de modo tímido e sem objetividade, nada construía. Aos 20 minutos do primeiro tempo o atacante sueco Marcus Berg parou na bela defesa do destaque coreano, o goleiro  Cho Hyun-woo, tendo tentado marcar outras vezes, mas sem sucesso. Na segunda etapa, a Suécia voltou melhor e, para sorte dos suecos, o árbitro de vídeo existe na Rússia. Claesson foi derrubado dentro da área por Kim Min-Woo, mas a arbitragem só confirmou a penalidade segundos depois, quando a bola estava já na área comandada por Olsen. A marcação com o auxílio do VAR foi bem aproveitada por Granqvist, que converteu a penalidade e abriu o marcador aos 20 min. O defensor, aliás, terminou eleito pela FIFA como o melhor em campo. A Suécia, com esse resultado, se igualou ao México, deixando a Alemanha em terceiro no grupo.

Destaque do jogo:  Cho Hyun-woo, goleiro da Coreia do Sul.

BÉLGICA 3 X 0 PANAMÁ

Bélgica x Panamá ao vivo
Imagem: Marcos Brindicci (REUTERS)

A seleção belga confirmou o favoritismo contra a fraca seleção do Panamá: dominou o jogo inteiro e, apesar dos jogadores De Bruyne e Hazard estarem sem inspiração, foi muito superior e poderia abrir o placar a qualquer momento. Após várias tentativas belgas sem sucesso, as duas equipes foram para o intervalo. Aos 2 minutos do segundo tempo, Mertens acertou um chute perfeito, pegando de primeira, após uma bola mal rechaçada pela defesa do Panamá, fazendo 1 X 0 para os belgas. Os panamenhos tentavam produzir algo,  mas a falta de habilidade descontruía qualquer intento. Aos 24 minutos, o maior goleador de todos os tempos da seleção belga, Lukaku, de peixinho, deixou o seu primeiro gol – segundo da Bélgica. Logo em seguida, Lukaku marcou o 3º da Bélgica, tornando-se o destaque do jogo.

TUNÍSIA 1 X 2 INGLATERRA

Harry Kane garante a vitória para os ingleses. Foto: Sergio Perez / Reuters

O jogo começou com a pressão da Inglaterra sobre a Tunísia, deixando clara a intenção inglesa de tentar resolver a partida o mais rápido possível, tanto que abriu o placar aos 10 minutos, depois de uma blitz na zaga tunisiana. A Inglaterra tentou outras investidas, porém sem sucesso. A partir desse momento a Tunísia igualou o jogo e teve a sua maior chance aos 33 minutos, quando o juiz assinalou um pênalti legítimo, batido e concluído pelo jogador Sassi, deixando o placar empatado. Antes do término do 1º tempo a Inglaterra meteu uma bola na trave, assustando os tunisianos. Na segunda etapa, o jogo ficou frio, sem lances de gol e comandado pela Tunísia. Depois dos 30 minutos, os ingleses resolveram apostar na pressão e partiram pra cima do adversário, criando boas oportunidades. Até que, nos acréscimos, aos 48 minutos, Harry Kane voltou a marcar para os ingleses.
A estreia da seleção inglesa não poderia ser melhor, apesar de ter sido um jogo de altos e baixos.

Destaque do dia: A vitória do time Belga é o destaque, apesar da fragilidade do seu adversário.

Curiosidade: até o momento, vários jogos foram decididos com gols nos acréscimos.


Amanhã, 6º dia da Copa do Mundo da Rússia 2018, teremos:

Colômbia X Japão – 8h
Polônia X Senegal – 10h
Russia X Egito – 14h
(Horário de Boa Vista)

Curiosidades da Copa:
▪Até o momento, vários jogos foram decididos com gols nos acréscimos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.