Oitavo dia da Copa do Mundo da Rússia

Por Sérgio Murilo

 

DINAMARCA 1 X 1 AUSTRÁLIA

Foto: David Gray / Reuters

O jogo mal começou e aos 7 minutos Ericsson marcou para a Dinamarca. O gol serviu para mudar o modo de a Austrália encarar o jogo. Primeiramente postada para um jogo reativo, os
australianos começaram a controlar o meio-campo e cresceram em intensidade. Aos 38 minutos, Jedinak, marcou o seu gol, depois da decisão acertada do árbitro de vídeo. Na melhor chance, conseguida nos minutos finais, Eriksen cobrou uma falta rasteira e o defensor australiano cortou mal, exigindo uma defesa importante de seu goleiro para não marcar contra.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, porém com um prognóstico semelhante ao da primeira etapa. Enquanto a Dinamarca tentava realizar as jogadas mais trabalhadas para criar as suas chances, a Austrália acelerava muito as suas ofensivas e encontrava dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. No final da partida, Arzani, fez uma bela jogada pela direita e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para concluir. Apesar da falta de qualidade técnica de ambas as equipes, o jogo foi muito bom e competitivo.

Destaque da partida: O belo gol do atacante Eriksen.

FRANÇA 1 X 0 PERU

Mbappé se tornou o mais jovem francês a marcar um gol em Copas do Mundo
Mbappé fez o gol que mandou o Peru pra casa. Foto: David Vincent/Associated Press/Folha de São Paulo.

Foi um um jogo bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol. A França, mais arrumada, levava vantagem nas investidas e criava um pouco mais. A equipe peruana conseguia, por vezes, assustar a defesa francesa, mas esbarrava na falta de acertos de seus atacantes. Guerreiro, uma das esperanças peruana, não estava em um dia bom, com vários erros infantis, como o que aconteceu aos 34 minutos: a França armou um contra ataque e num lance de oportunismo, Mbappé marca 1 X 0.
Na segunda etapa, o Peru voltou muito bem e logo aos 5 minutos colocou uma bola na trave com chute de Aquino. No segundo tempo, o técnico Ricardo Gareca tentou ir pra cima de vez e promoveu, entre outros, a entrada de Farfán, atuando ao lado de Guerrero, algo que ele já admitiu não aprovar muito, mas precisou fazer pela necessidade de marcar. Com isso, os peruanos ficaram mais tempo com a bola e subiram de qualidade, aproveitando o momento ruim da França. Em um dos melhores jogos da Copa até o momento, a França conseguiu suportar a pressão e saiu vitoriosa garantindo, assim, a sua classificação para a próxima fase.

Destaque da partida: o jovem francês Mbappé.

ARGENTINA 0 X 3 CROÁCIA

Copa 2018: Argentina e Croácia. Comemoração do segundo gol da Croácia.
Croatas, classificados, comemoram a vitória de 3×0 sobre a Argentina. Imagem: Carlos Barria/Reuters/Direitos reservados

Uma grande partida! Principalmente por parte da equipe croata, que não deu bola para o escrete argentino. Já aos 4 minutos de jogo, Perisic’ chuta cruzado para a belíssima defesa do goleiro argentino. A Croácia começou bem melhor, enquanto a Argentina se perdia no nervosismo e na responsabilidade da vitória para evitar a precoce desclassificação. Na metade do 1º tempo o jogo ficou igual, com as duas equipes criando bons momentos. A Argentina, como no primeiro jogo da Copa, se apresentava sem brio, sem criatividade, esperando por uma boa jogada de Messi, que esteve tímido. Por outro lado, a Croácia, através do meia Modric’, assustava a defesa argentina.

No tempo final, Rebic’, marcou o 1º gol croata depois de um vacilo do goleiro Caballero. A partir desse momento a partida ficou bem intensa, com lances incisivos dos dois lados. Para selar a ótima apresentação de Modric’, aos 35 minutos, o craque marcou um golaço, desmontando a equipe dos hermanos. Aos 40 minutos, bola na trave do goleiro Caballero. E para finalizar uma bela partida croata, aos 45 minutos Rakitic’ marca o 3º. A Argentina, com esse resultado, ainda não está fora da Copa, mas se encontra numa situação difícil e não depende só dela para se classificar.

Destaque da partida: Modric’.

Destaque do dia: A equipe da Croácia.


Curiosidade da Copa:

🔹O gol de pênalti marcado por Mile Jedinak para a Austrália marcou o fim de uma invencibilidade de 9 horas e 31 minutos do goleiro dinamarquês, Kasper Schmeichel, sem sofrer gols defendendo a seleção – 571 minutos.

🔹Na partida França X Peru, o árbitro de vídeo entrou em ação para corrigir um caso de identidade trocada no segundo tempo. O árbitro Mohammed Abdulla mostrou cartão amarelo para o meia Flores por uma falta que na verdade havia sido cometida pelo volante Aquino.

Amanhã, 9º dia da Copa do Mundo da Rússia, teremos:

Brasil x Costa Rica – 8h
Nigéria x Islândia – 11h
Sérvia x Suíça – 14h
(Horário de Boa Vista)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.