Décimo primeiro dia da Copa da Rússia

Por Sérgio Murilo

 

INGLATERRA 6 X 1 PANAMÁ

Saiba como assistir a Inglaterra x Panamá pela Copa do Mundo 2018A Inglaterra fez mais do que a obrigação. Técnica, física e taticamente superior à estreante equipe do Panamá, a equipe comanda por Gareth Southgate aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o selecionado panamenho. Desde o início, Harry Kane e companhia atuaram de maneira intensa, com o objetivo claro de “matar” rapidamente o jogo.

Logo aos 8 minutos, Stones marca o seu e abre a porteira. Aos 22, Kane fez o 2º. Os ingleses não paravam de atacar e chegavam com muita facilidade. Aos 34 minutos Lingard marcou o 3º. Pênalti para a Inglaterra, e aos 40 Kane faz o 4º. Ainda no primeiro tempo, sobrou espaço para o 5º: aos 45 Stones marcou.

Na segunda etapa a Inglaterra continuou em cima e os panamenhos esboçaram uns ataques, mas sem sucesso. Aos 18 minutos o capitão da Inglaterra, agora artilheiro do torneio com cinco gols, completou seu “hat-trick”, quando um chute de Ruben Loftus-Cheek desviou no atacante do Tottenham aos 18 minutos do segundo tempo. Kane estava em posição duvidosa, mas o árbitro de vídeo não se manifestou. A partir desse momento o jogo deu uma esfriada e, aos 34 minutos, surge o inesperado gol do Panamá.

Baloy fica na história como o responsável pelo primeiro gol panamenhos na história das Copas. Com esse resultado a Inglaterra assume a liderança do grupo, deixando os belgas em segundo.

JAPÃO 2 X 2 SENEGAL

O Senegal começou a partida pressionando o Japão no campo de ataque e incomodou a troca de passes do adversário. Um jogo bem movimentado, onde a equipe senegalesa jogava na vertical, e o Japão, com muito toque de bola, procurava um movimento horizontal. Assim, aos 10 minutos, Mané, o melhor em campo, abre o placar para o Senegal.  O Japão não ficou abalado com o gol sofrido logo no começo da partida e chegou ao empate aos 33 minutos do primeiro tempo.

Na tentativa de retomar a vantagem no placar, Senegal ainda deu um susto no Japão antes do final do primeiro tempo. Em jogada pelo lado direito da grande área, Niang recebeu em condições de finalizar de canhota, mas o goleiro Kawashima saiu bem e conseguiu defender.

O Japão cresceu no segundo tempo e quase virou. Mas, aos 25 minutos, o Senegal freou o ímpeto japonês marcando o segundo gol, através de um chute certeiro de Wague. Com Senegal vencendo por 2 a 1, a equipe japonesa foi mais incisiva: dessa vez, foi o goleiro senegalês Khadim N’Diaye, falhar. Ele saiu muito mal em cruzamento para a área e ficou perdido, deixando o gol totalmente desprotegido. Melhor para o experiente Keisuke Honda, que havia acabado de entrar e só precisou bater para o gol vazio para empatar o jogo . As duas equipes tentaram, mas não tiveram sucesso, deixando a partida empatada.

Destaques negativos: Os goleiros de Japão e Senegal.

POLÔNIA 0 X 3 COLÔMBIA

Torcedores da Colômbia fazem um mosaico com suas camisetas na partida contra a Polônia
A torcida colombiana comemora a classificação para as oitavas

A Polônia, com seu jogo burocrático totalmente dependente do atacante Lewandowski, não resistiu à impetuosidade do time colombiano que, através de Quintero e James Rodríguez, partiu pra cima, deixando muito claro a intenção de sair vitoriosa.

Aos 40 minutos veio a confirmação da superioridade: depois de uma triangulação perfeita entre Cuadrado, Quintero e James Rodríguez pela direita, Mina, de cabeça, faz Polônia 0 X 1 Colômbia.
No segundo tempo a Colômbia voltou melhor. A primeira finalização da Polônia sai aos 13 minutos do segundo tempo, através de um chute do Lewandowski. Aos 25 minutos, Quintero lança Falcão Garcia, que fica na cara do goleiro polonês e não desperdiça, chutando pra dentro do gol e marcando o segundo da Colômbia. O time colombiano, então, domina todas as ações do jogo e, com toques envolventes, passa a criar novas oportunidades. Aos 30 minutos James Rodríguez faz bela jogada pela esquerda e percebe o jogador Cuadrado entrando pelo meio. James faz um lançamento perfeito, deixando o amigo na cara do gol, marcando o 3º dos colombianos e deixando a Polônia, completamente sem forças para uma reação. Chocolate colombiano!

Destaque do dia: Colombianos Quintero, James Rodríguez e Cuadrado.


Curiosidades da Copa:

🔹Ao se referir à Copa do Mundo da Rússia, deve-se ter em mente que poderíamos estar falando sobre a copa mais movimentada de todos os tempos, de acordo com estatísticas de vendas, com convidados de todos os cantos do mundo. É por isso que, excepcionalmente, a Rússia decidiu permitir a entrada no país de todos os torcedores estrangeiros que possuem ingressos, sem ter que obter nenhum tipo de visto. Além disso, todos esses torcedores têm ingressos para os jogos em sua posse: eles podem se mover livremente entre as cidades-sede, uma grande vantagem considerando as enormes distâncias.

Amanhã, 12º dia de Copa do Mundo da Rússia 2018, teremos:

Uruguai X Rússia – 10h.
Arábia Saudita X Egito – 10h
Irã X Portugal – 14h
Espanha X Marrocos – 14h
(Horário de Boa Vista)ººººº

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.