Segundo dia da Copa do Mundo da Rússia

Por Sérgio Murilo

 

URUGUAI X EGITO

Getty Images
Suárez não conseguiu o desempenho esperado. Imagem: Getty Imagens/Portal UOL

O segundo dia começou com um jogo bastante agitado. O bicampeão Uruguai enfrentou a fraca equipe do Egito. Mostrou-se bastante incisivo e dominou o jogo inteiro. Contava com os dois atacantes: Suárez e Cavani, que tentaram de tudo, mas esbarraram na falta de inspiração, enquanto o Egito sofreu com a ausência do seu craque maior, Mohamed Salah, do Liverpool, que estava no banco de reservas se recuperando de uma contusão acometida durante o jogo da final da Champions League. A equipe uruguaia foi agraciada com um gol aos 45 do segundo tempo, confirmando, assim, o seu favoritismo no jogo.

MARROCOS X IRÃ

Marrocos e Irã se enfrentam na Copa do Mundo; siga
REUTERS/Henry Romero

Um jogo fraco, inclusive, sem emoção, onde a duas equipes tentavam chegar ao gol através de jogadas atrapalhadas e, por vezes, bizarras. A equipe do Marrocos dominou a partida, mas, sem poder de decisão, ficava na fraca marcação da defesa do Irã. Os iranianos se defendiam como podiam e não tinham poder de ataque, deixando o jogo bastante sonolento. A partida só provou mais uma vez que o futebol é uma caixinha de surpresa: quem não faz leva. A equipe do Irã, detendo 34% de posse da bola, acabou vencendo, já nos acréscimos, com um gol contra do jogador marroquino Aziz Bouhaddouz, e comemorou a sua segunda vitória em mundiais. Até o momento, com certeza, o pior jogo da Copa.

PORTUGAL E ESPANHA

Resultado de imagem para portugal e espanha
Cristiano Ronaldo comemora o seu segundo gol. Imagem: (Francois Lenoir/Reuters)

Um clássico ibérico, onde prevaleceu o futebol e a categoria dos jogadores. A equipe de Portugal começou de modo inebriante, tanto que marcou o seu primeiro gol aos 3 minutos de jogo, através do craque Cristiano Ronaldo, após sofrer pênalti, convertido pelo mesmo no canto esquerdo do goleiro espanhol. No entanto, depois do gol a equipe portuguesa esqueceu de jogar bola e resolveu dormir em campo. A Espanha acordou e começou a dominar o meio campo , com toques curtos e rápidos, envolvendo os portugueses. O atacante Diego Costa gostou do jogo, resolveu aparecer e empatou a partida aos 23 minutos. Ainda com domínio em campo, a Espanha chegou ao segundo gol, também do atacante Diego Costa. Em um dos raros contra ataques, o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, deixou o seu segundo gol, empatando a peleja.

No segundo tempo os espanhóis continuavam a comandar a partida e fizeram o terceiro gol, com um chute certeiro de Nacho, depois de um rebote. Portugal começou, então, a procurar mais o ataque, sem grandes tentativas e conclusões, até que aos 42 minutos Cristiano Ronaldo sofreu uma falta na frente da grande área e, em um dia inspirado, cobrou com maestria deixando no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro espanhol. Uma grande partida que terminou com o empate em 3 x 3, uma certeza e uma dúvida: o time de Portugal, veementemente, depende do seu maior jogador. Daí eu pergunto: e quando Ronaldo não estiver em um dia inspirado?

Destaque do dia: sem qualquer dúvida, o craque Cristiano Ronaldo.

Amanhã, terceiro dia de Copa, teremos:
França x Austrália – 6h
Argentina x Islândia – 8h
Peru x Dinamarca – 11h
Croácia x Nigéria – 14h
(Horário de Boa Vista)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.