Terceiro dia da Copa do Mundo da Rússia

Por Sérgio Murilo

 

FRANÇA 2 X 1 AUSTRÁLIA

AFP
Imagem: AFP

A França bateu a Austrália por 2 X 1 em jogo morno e com fraco rendimento de ambas as partes. Um primeiro tempo que teve boa participação francesa nos 15 minutos iniciais e ficou por aí: sonolento, de poucas conclusões e muitos erros. No segundo tempo o jogo melhorou e logo no início o atacante francês Griezmann, de pênalti, abriu o placar. Logo em seguida, o australiano Jedinak, também de pênalti, empatou a partida. O jogo voltou a esfriar e depois de algumas substituições a França melhorou e num lance chorado, de bate-rebate na área, Pogba dividiu com Behich e viu a bola espirrar contra o gol australiano. A bola acertou o travessão, bateu dentro e saiu. Porém, o gol foi confirmado através da tecnologia da linha do gol, em mais um momento de auxílio tecnológico na partida. Nos minutos finais, a Austrália impôs pressão e até assustou o goleiro Lloris. Mas a França se segurou bem na defesa e garantiu os primeiros três pontos na chave.
Detalhe para o árbitro de vídeo que teve participação fundamental nesta partida.

ARGENTINA 1 X 1 ISLÂNDIA

Argentina x Islândia Copa do Mundo
Messi perde o pênalti. Imagem: ALBERT GEA REUTERS

A bicampeã mundial Argentina, recheada de ótimos jogadores e com Leonel Messi, 5 vezes melhor do mundo, enfrentou a caloura Islândia. Calculou-se que poderia ser mais uma goleada em Copa do Mundo, mas não foi bem assim. A Argentina não conseguiu transformar em gol a superioridade no primeiro tempo. Atacava bastante e a equipe da Islândia, com uma marcação impecável, saía em contra ataque levando sempre muito perigo. Aos 19 minutos o atacante Higuaín abriu o placar e, assim, esperava-se que os argentinos fossem deslanchar. SQN. Em seguida, em um de seus contra ataques, a equipe da Islândia empatou. Continuou a assustar e no final do 1º tempo quase fez o 2º. Já no segundo tempo, a Argentina voltou com mais vontade, até que surgiu um pênalti bem marcado, porém, desperdiçado pelo craque Leonel Messi, com uma difícil defesa do goleiro islandês. Os argentinos, sem criatividade, não conseguiam furar a retranca da Islândia. Messi, em uma partida bem apática, nada construiu e, como no primeiro tempo, a Islândia quase marcou no final do jogo. Uma partida para ser esquecida pelos argentinos e muito bem lembrada e comemorada pelas islandeses.

PERU 0 X 1 DINAMARCA

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Em um confronto dos opostos o Peru, com uma equipe das mais baixas, enfrentou a Dinamarca, uma das equipes mais altas da Copa do Mundo da Rússia. O jogo foi muito bom, bem movimentado e com as duas forças buscando o gol a todo momento. O Peru, melhor no início do jogo, fez várias finalizações em 25 minutos, enquanto a Dinamarca não finalizou. A partida equilibrou e, no fim do primeiro tempo, o peruano Cueva perdeu um pênalti, isolando a bola. A segunda etapa começou como terminou a primeira: ambas as equipes buscando o gol. Aos 14 minutos o jogador dinamarquês Poulsen abriu o placar e, mesmo com tantas investidas, a equipe peruana não conseguiu marcar, fazendo com que os dinamarqueses pudessem comemorar a vitória e, consequentemente, se igualar aos franceses em pontos na tabela.
O jogador Cueva saiu de campo em prantos e desolado, consolado pelos companheiros de equipe.

CROÁCIA 2 X 0 NIGÉRIA

A expectativa estava em ver a melhor equipe croata da história e uma Nigéria totalmente renovada. Prevaleceu a Croácia do craque Modric. Uma equipe muito bem montada, procurando o gol o tempo todo e com um toque de bola envolvente. Assim foi o primeiro tempo, com algumas poucas investidas dos nigerianos.
Aos 32 minutos do primeiro tempo a Croácia abriu o placar com um gol contra do nigeriano Etebo, e continuou a atacar.
No segundo tempo o jogo esfriou um pouco. A Croácia continuou dominando sem tantas finalizações e a Nigéria com pouca inspiração, raramente assustava. Aos 25 minutos, Modric, merecidamente, marcou o seu gol após o árbitro assinalar um pênalti legítimo. A partir do segundo gol a Croácia, definitivamente, tomou conta do jogo, enquanto a Nigéria nada construía. Aos 47 minutos os croatas quase aumentaram o placar. A Croácia apresentou o melhor futebol da Copa até o momento.

Destaque do dia: O craque Modric, maestro da vitória croata sobre a Nigéria.

Curiosidades do dia:
▪Utilização do árbitro de vídeo
▪5 pênaltis em 4 jogos

Amanhã, 4º dia de Copa do Mundo da Rússia, teremos:

Costa Rica X Sérvia – 8h
Alemanha X México – 11h
BRASIL X Suíça – 14h
(horário de Boa Vista)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.