Quarto dia da Copa do Mundo da Rússia

Por Sérgio Murilo

 

COSTA RICA 0 X 1 SÉRVIA

O sérvio Koralov foi o autor do único gol da partida

No 1º encontro das duas equipes em mundiais, os adversários do Brasil fizeram um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades de gol, porém, com muita correria. Na segunda etapa a Sérvia, decidida a ganhar o jogo, partiu pra cima dos costarriquenhos e, aos 11 minutos, Kolarov marcou um golaço de falta, deixando a Sérvia com vantagem no placar. Após o gol, a Costa Rica esboçou reação criando duas boas oportunidades. No entanto, esbarrava na ausência de habilidade e criatividade. O jogo nos deixou a nítida impressão de que o Brasil não terá dificuldades para seguir até às oitavas.
O destaque do jogo foi, com certeza, a belíssima falta cobrada por Kolarov, que terminou em gol.

ALEMANHA 0 X 1 MÉXICO

Resultado de imagem para alemanha x mexico
Imagem: OVERTUBE

Surpreendente esse embate entre a atual campeã, Alemanha, e o México. Mas, como o futebol tem as suas grandes surpresas, o jogo de hoje nos trouxe a melhor partida da Copa, até agora, e um campeão superado por uma equipe aguerrida e com desempenho absolutamente perfeito. No primeiro tempo a Alemanha buscou a vitória e a equipe mexicana respondeu com contra ataques incisivos. Tão incisivos que, aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante Chicharito lançou o meio campista Lozano, que deu um corte no zagueiro alemão e de direita colocou a bola no fundo da rede.  Os alemães tentavam empatar de todo jeito e nada. Os mexicanos continuaram no contra ataque, mas também sem novo resultado. Um jogo inebriante, onde as duas equipes mostravam que o importante era buscar resultado, mesmo que esse resultado pudesse ser o pior. No segundo tempo a Alemanha, necessitando de 2 gols para virar o placar e tentando mostrar a sua superioridade, mostrou-se uma equipe capacitada, porém com defeitos. Os mexicanos, por sua vez, demonstraram que são aguerridos e que podem suportar qualquer pressão. Assim foi até o fim do jogo.

BRASIL 1 X 1 SUÍÇA

A grande polêmica da partida ficou por conta da dúvida quanto a legalidade do gol suíço

Enfim o Brasil, único a participar de todas as Copas do Mundo desde 1930 e que vinha numa crescente após a entrada do técnico Tite, teve o primeiro confronto com uma das principais campanhas das eliminatórias da Europa. A seleção começou bem melhor, com seus toques envolventes, enquanto a Suíça esbarrava na sua morosidade. O craque Neymar tentava incendiar e era parado pela boa marcação suíça. Aos 30 minutos, depois de uma tentativa de ataque da equipe brasileira, Felipe Coutinho acertou um chute certeiro, abrindo o placar para o Brasil. Ainda no primeiro tempo, a equipe brasileira tentou, mas a equipe suíça, muito bem postada, reagia otimamente. No início do segundo tempo, aos 5 minutos, Zuber, de cabeça, após escanteio, marcou o empate com a seleção brasileira, que após o gol suíço se descontrolou e perdeu o ritmo de jogo. O craque Neymar não respondia mais, o time brasileiro tentava desordenadamente e os ataques eram conturbados. O técnico Tite tentou algumas substituições que não deram resultado. Enquanto isso a Suíça tentava, assustava por vezes, mas esbarrava na sua fragilidade técnica. Um jogo muito longe do que vinha apresentando a seleção canarinho.

Destaque do dia: equipe mexicana!

Amanhã, 5º dia da Copa do Mundo da Rússia 2018 teremos:

Suécia X Coréia do sul – 8h
Belgica X Panamá – 10h
Tunísia X Inglaterra – 14h
(Horário de Boa Vista)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.